4 inovações que impulsionam a indústria mobiliária para o futuro

postado em: Diversos, Gestão | 0

Ao longo dos últimos anos, grandes avanços em inovações tecnológicas foram alcançados dentro da indústria de móveis, mas apenas começamos a ver o potencial da tecnologia para a indústria. Aqui estão quatro inovações que apenas começaram a impulsionar a indústria para o futuro.

Realidade aumentada

Todos nós já ouvimos sobre Realidade Aumentada. E as aplicações para o varejo estão ganhando terreno como nunca. A capacidade de mostrar como os móveis ficam na casa de um cliente, e até mesmo testar se ele se encaixa em um determinado espaço, estão mudando o jogo.

Anteriormente, a tecnologia de Realidade Aumentada exigia códigos QR ou marcadores de imagem para ‘escanear’ uma sala para colocação de produtos. Mas ultimamente é possível escanear qualquer sala sem tais marcadores ou códigos. Isso abre um novo mundo de como os consumidores irão comprar móveis. Estudos mostram que 55% das pessoas querem ver como os móveis vão ficar em casa antes de fazer uma compra.

Mobiliário robótico

Ainda não é generalizada, mas móveis robotizados estão sendo feitos, e isso vai mudar o futuro da indústria. Ori, o sistema de móveis que se move e se transforma para economizar espaço, é apenas um desses exemplos. Outras variações de móveis robotizados surgirão à medida que a tecnologia continue a avançar, e isso irá alterar a forma como o mobiliário é percebido.

Tem também a Threadrobe, por exemplo. É uma cômoda que você pode jogar roupas desdobradas no fundo, e seu sistema robótico interno irá classificar e pendurar para você. Quando se trata de móveis que economizam espaço, coisas que facilitam a vida das pessoas, os móveis robotizados encontrarão seu caminho.

Internet das Coisas

Para aqueles que não sabem, a Internet das coisas é a ideia de que a tecnologia em sua casa pode ser conectada a uma rede. Isso significa que você pode ligar a TV, abrir a porta da garagem, ligar seu sistema de alarme e desligar as luzes através de seu telefone ou tablet. E o estágio da internet das coisas está bem avançado.

Para a indústria de móveis, isso significa que os varejistas e fabricantes estarão procurando maneiras de incorporar seus produtos nesta casa conectada. Embora a Internet das Coisas funcione claramente bem para móveis robotizados, também pode funcionar para coisas como reclinar um móvel de seu celular. As ideias desse novo mundo ainda estão surgindo. Por mais que está em sua fase inicial, um mundo novo e cheio de oportunidades está a porta.

A Internet

Isso pode parecer um assunto batido, mas pense 15 anos atrás e tente lembrar quanta informação você tinha sobre um cliente. Você não conseguia obter dados detalhados sobre uma pessoa, e certamente não conseguiu rastrear o fluxo de cliques de um consumidor na web.

Agora pense em algumas das coisas que a Internet fez para as empresas, como permitir ofertas altamente personalizadas. Como a Internet está tão grudada em nossas vidas, talvez nem percebemos no que está nos ajudando a avançar mais. Isso porque, neste momento, não é apenas a Internet que nos está movendo para a frente, são todas as coisas diferentes que estamos fazendo com isso.

Todas as três inovações mencionadas anteriormente são produtos da Internet de alguma forma. Podemos até esquecer a Internet algumas vezes, mas nunca esqueça todas as portas que já abriu e abrirá no futuro.

Via: Furniture Today

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta