5 dicas para tirar o máximo de proveito do Facebook

postado em: Diversos, Gestão | 0

Não tem certeza de como obter o máximo de sua página do Facebook? Aqui tem algumas dicas fáceis de implementar que vão te colocar no caminho para maximizar o potencial da sua página e direcionar o tráfego para a sua loja.

  1. Responda aos clientes.

“Essa loja é uma droga!” Essa é a última coisa que você quer que qualquer cliente em potencial leia na página do Facebook da sua loja. Mas pode acontecer, e o melhor remédio é responder de forma rápida, graciosa e útil. Os clientes potenciais não esperam que todas as suas opiniões sejam de cinco estrelas. Eles sabem que os clientes satisfeitos com o seu produto raramente escrevem comentários.

Seu próximo cliente está procurando como você lida com essas queixas e perguntas, e isso vai ser uma indicação de como você irá interagir com eles se tiverem uma pergunta. Responda a cada um e rápido; é o melhor anúncio grátis que você receberá. Afinal, seu próximo cliente já está em sua página do Facebook.

  1. Seja ativo.

Sua página do Facebook é um reflexo da sua loja; os clientes visualizam seu nível de engajamento on-line como representante do seu nível de atenção off-line. Uma página do Facebook com três postagens de julho de 2016 é tão deprimente como uma loja que não adicionou novas mercadorias nesse período de tempo. Mobiliário é um negócio de moda. Mostre aos clientes que você está no topo das últimas tendências em estilo, funcionalidade e conforto. Uma publicação semanal será suficiente para mostrar que você está interessado sem entupir o feed de notícias do seu seguidor.

  1. Publique vídeos.

O Facebook descobriu que as pessoas olham 5x mais vídeos do que conteúdo. As imagens triunfam sobre o texto, e os vídeos superam as imagens quando se trata de engajamento. Use seu celular para gravar um vídeo rápido em torno da loja ou um clipe de novos itens sendo desembrulhados. Mostre os bastidores ou apresente um dos seus funcionários. Os clientes não esperam qualidade de cinema; eles estão acostumados com alguns dos melhores vídeos online sendo filmados com telefones celulares.

  1. Recompense compartilhamentos e check-ins.

Ter curtidas em sua página do Facebook não fará com que sua empresa seja promovida na lista de amigos de seus clientes. Você tem uma melhor chance de divulgar sua loja se você criar um concurso, uma oferta ou uma promoção aos clientes, fazendo com que eles façam checking em sua loja ou compartilhando suas postagens. Oferecer um prêmio para quem compartilhar uma publicação mostrando o antes e o depois de um quarto recém mobiliado é uma maneira de atrair a atenção de novos seguidores.

  1. Impulsione seus posts.

Ninguém vê as suas postagens. Essa é a verdade. E o pior é que a culpa não é sua. O Facebook mostra o que o usuário quer ver, rastreando como que ele interage e se envolve. Ao longo do tempo, o Facebook empurra as postagens mais interessantes para cada público, deixando as menos interessantes na parte mais baixa do seu feed. Você só vai conseguir ser ‘bem visto’ pelo Facebook se criar postagens inteligentes, engraçadas ou informativas, que não são ignoradas pelo seu público-alvo, ou através de impulsionamento, criando anúncios no Facebook.

Escolha sua postagem de melhor desempenho e impulsione com um orçamento modesto (R$50 é bom pra começar) usando os perfis demográficos segmentados que o Facebook oferece. Isso apresentará a sua Página a potenciais clientes que talvez não te encontrariam de outra forma.

O Facebook é uma ferramenta poderosa e barata para promover a sua empresa com facilidade. Aplique essas dicas para garantir que você esteja obtendo o máximo da presença no Facebook e comece cada vez mais a aparecer para o seu público.

Via: Furniture Today

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta