8 dicas para obter vantagem competitiva na indústria de móveis

postado em: ERP, Gestão | 0

Ficar à frente como fabricante de móveis não é fácil, mas com essas dicas rápidas, as empresas novatas podem obter uma vantagem em um dos setores mais competitivos da região.

Sempre mantenha seus clientes em mente

O cliente é o rei, quer você faça armários ou mesas de café, então pesquise regularmente os principais clientes, descubra o que eles estão pensando e seus comentários sobre seus produtos ou atendimento ao cliente.

Pequenas mudanças podem seguir um longo caminho

Às vezes, as linhas de produtos precisam de um pouco de ajuste fino, não de uma revolução. Com as ferramentas certas de gerenciamento de processos, você pode fazer pequenas mudanças em toda a cadeia de produção.

Todo fabricante de móveis precisa de fornecedores de qualidade

Tire um tempo para encontrar os fornecedores certos. Não escolha os atacadistas de primeiro e menor custo. A madeira, metal, componentes e plásticos que você usa irão governar o quão durável e confortável é o seu mobiliário, então pense bastante.

Crie laços de feedback positivos

Com um sistema de ERP, os membros da equipe podem se comunicar com eficiência, onde engenheiros, técnicos e designers vão compartilhar ideias com facilidade e qualquer comunicação externa para os clientes pode ser registrada.

Forneça informação ao seu pessoal de vendas

O ERP também pode armar sua equipe de vendas com as informações necessárias para buscar novos leads e promover seus produtos mais recentes para os clientes existentes.

Cresça no caminho certo

O crescimento é bom, mas pode dar errado se não for gerenciado. Quando seu negócio de móveis se expande, planeje cada passo do caminho com o software de modelagem e informe a cada equipe sobre o que está sendo implementado. Dessa forma, ninguém fica confuso.

Simplifique suas finanças

Fluxo de caixa é rei. Com um software ERP, seu departamento de contas pode estar na mesma página que todos os demais, facilitando o gerenciamento dos problemas de folha de pagamento e financeiros.

Automatize tanto quanto possível

Outro benefício dos pacotes ERP, é que você pode automatizar os processos de vendas e produção, liberando recursos para se concentrar em tornar o melhor mobiliário possível. Invista nas mudanças certas em qualquer fabricante para obter vantagem competitiva.

Via: WinMan

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta