A Importância dos serviços de renderização 3D para a indústria de móveis

postado em: 3D | 0

Com a forte influência do marketing nas vendas de frente de loja, todos nós somos suscetíveis de comprar coisas desencadeadas através de gatilhos visuais. E para ficar à frente de concorrentes, você precisa criar imagens que chamem a atenção do seu público. Quase todas as indústrias de móveis, imóveis, fabricação e muito mais, usam serviço de renderização 3D para venda. Esse novo padrão vai ser discutido, desmistificando o papel desses serviços e a sua importância em detalhes.

A primeira e principal importância dos serviços de renderização 3D é a visualização real do produto. Estes serviços incluem muitas técnicas, de modo que os ambientes assim criados se tornem realistas para quem vê. A indústria usa de diferentes maneiras essa ferramenta: desde a criação de móveis, peças de interiores, acessórios, moradias e até mesmo materiais para obras.

Devido a sua natureza fotorrealista, a renderização de produtos 3D tem sido amplamente utilizada nas vendas e também no marketing. Várias pesquisas indicaram a relação direta entre a qualidade do design do produto 3D e a quantidade de vendas fechadas em determinado período, com satisfação garantida para o consumidor final.

O conceito básico de serviço de renderização 3D é a técnica de converter um projeto em um design virtual realista, adaptado às peculiaridades do cliente. A maioria dos compradores usa isso como tomada de decisão de compra, pois eles conseguem ver o seu futuro móvel projetado em diferentes ângulos, sentindo em tempo real como que seu projeto realmente vai ficar no seu cômodo ou espaço. Optar pela renderização de móveis 3D é o modo mais rentável para fazer um modelo real do projeto.

Vários designers também fazem o uso da renderização de móveis 3D para transmitir a intenção do designer ao cliente, convencendo-os da utilidade, funcionalidade ou design do projeto. Basicamente na renderização de móveis, os artistas podem recriar as coisas que o olho normalmente não veria. Com a ajuda desta tecnologia, as empresas também seriam capazes de criar um ambiente 3D em tamanho real, onde os clientes poderiam ter a sensação de realmente se mover dentro do seu projeto.

Uma das principais vantagens dos serviços de renderização de móveis 3D é que ele pode ser usado pelas empresas para reduzir suas perdas e melhorar seu fluxo de caixa. Por exemplo: a empresa planeja lançar um novo produto. Em vez de fazer um protótipo, ela pode utilizar essa tecnologia. Isso ajudaria a empresa a ter uma ideia de como o mercado aceitará o novo design, adequando também a alterações exigidas pelos clientes. Então, quando o projeto é finalmente aprovado, a empresa sabe exatamente o quanto precisa produzir, pois a demanda já está definida.

Fale com nossos especialistas. Entre em contato conosco e use a renderização 3D como forma de aumentar as vendas do seu negócio.

Via: Built in Colorado

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta