Como fazer 12 ambientes por dia com 15 pessoas? A Classe Móveis dá a dica!

A pequena empresa de Brusque/SC cresceu muito nesses últimos anos. Atuante no mercado desde 2006, a Classe Móveis vem realizando grandes projetos, buscando a melhoria continua de seus serviços, sempre com foco em atender e superar as expectativas de seus clientes.

Em conversa com o proprietário da Classe Móveis, Tiago de Pinho, a empresa cresceu e chegou a um patamar de excelência. Diariamente, em média, a empresa hoje com seus 15 funcionários, consegue fabricar 12 ambientes, podendo chegar até 15 ambientes concluídos, dependendo do dia e da produção fabril.

O segredo: uma equipe organizada

Por trás de uma empresa bem-sucedida estão funcionários capacitados, e funcionários capacitados são desenvolvidos através de organização e planejamento. É desse modo que a Classe Móveis consegue fabricar tanta qualidade com uma equipe enxuta. “Cada um dos funcionários tem a sua determinada função. Aqui dentro um colaborador desempenha o papel para o qual foi designado, não perdendo tempo com trabalhos secundários ou situacionais”, comenta.

A organização da empresa aconteceu através do controle, gerenciamento e aproveitamento de pessoal e material. Tiago ressalta que “com um layout bem planejado, processos definidos e funcionários comprometidos, não tem como uma empresa não ter uma qualidade excelente”.

Produção Terceirizada

Com o aumento da demanda, a empresa passou a adotar uma nova modalidade de venda, onde a produção pode ser terceirizada por lojistas que querem cortar o custo fixo de seu negócio. “Através da Lucati Móveis nós pegamos projetos de lojas e fazemos toda a sua produção, reduzindo o custo fixo do lojista de material e inclusive da utilização dos softwares e ferramentas necessárias para a execução do trabalho”.

Parceria com a WPS

O sucesso adquirido em Brusque e região mostra que a empresa se preocupa com a qualidade dos seus móveis, característica demonstrada na sua história. “No início da Classe Móveis, nós terceirizávamos a produção. Com o passar do tempo sentimos a necessidade de ter uma fábrica própria, até para sermos capazes de fabricar nosso produto e melhorar a qualidade. Alcançamos o sonho da fábrica própria, porém veio um segundo problema: precisávamos de um sistema de gestão para controlar a produção e reduzir o desperdício e o retrabalho que tínhamos em nosso dia-a-dia. Então a WPS veio nos ajudar”.

A solução que o ERP da WPS trouxe para a Classe Móveis transformou o método de trabalho e abriu portas para a empresa crescer e chegar onde ela está hoje.

 

“A WPS nos trouxe organização, assertividade e confiabilidade em toda a cadeia produtiva.”

Tiago de Pinho, Proprietário da Classe Móveis

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta