Marcenaria Técnica – Um conceito adotado pela LCN Progetti

postado em: Histórias de Sucesso | 0

 

No mercado desde 1984, a LCN Progetti, marcenaria de alto padrão localizada na cidade de Guarulhos – São Paulo, vem desenvolvendo um método diferente de trabalho. Com o foco na fabricação de móveis especiais, a empresa busca executar o projeto de forma técnica, barateando os custos para o consumidor final e permitindo uma maior variação de produtos de uma mesma peça.

Conversando com o proprietário da LCN, Diego Rodrigues Nieuwenhoff, ele comenta que a ideia de “Marcenaria Técnica” é o meio de informatizar a marcenaria tradicional, permitindo que o cliente obtenha o móvel personalizado que ele deseja e conceda à empresa um aproveitamento do projeto para outros trabalhos.

“Quando a gente fala em Marcenaria, a imagem que vem a cabeça é de um marceneiro que faz aquilo que o cliente deseja. Faz de tudo, totalmente personalizado. Quando pensamos do outro lado, a parte técnica, é a informatização desse marceneiro e de seus processos. Parametrizar tudo isso torna capaz de industrializar e produzir esses produtos especiais em larga escala”, comenta.

A ideia é fazer mais e melhor. “É a junção de dois mundos: você pega a ideia de personalizar o produto (que vem da marcenaria tradicional) e aplica no âmbito industrial. Creio que essa é a melhor definição, pra mim, de Marcenaria Técnica”, completa.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta