O Melhor Sistema de Gestão Empresarial para a Indústria de Móveis

postado em: ERP | 0

Em qualquer tipo de negócio, é necessário acompanhar todas as transações para conhecer os lucros e as perdas da sua empresa. Para fazer isso, todas as empresas têm alguma forma de solução empresarial. Alguns usam uma planilha excel, outros um pequeno caderno de anotações colocado no canto da mesa perto do telefone, enquanto alguns possuem um tipo de ERP adaptado de outro ramo de negócio.

Mas lentamente e com a expansão, essas empresas superam as antiguidades e se deparam com a necessidade de sistemas atuais e exclusivos para o seu ramo de negócio. A solução é conhecida: ERP WPS, Sistema de Gestão Empresarial que gerencia todas as funções críticas do seu negócio.

Como em qualquer setor, o ERP também pode ser a melhor solução para a indústria de móveis. Todas as atividades da empresa, desde o projeto, compra de matéria-prima, fabricação e distribuição até o momento da venda, passam pelo gerenciador.  Por isso a WPS desenvolveu esse Sistema de Gestão Empresarial, com funcionalidades únicas para indústria de móveis, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Os móveis têm uma grande variedade de dimensões, cores, acabamentos, tecidos e opções de produtos. Estes estão colocando uma demanda crescente nos sistemas de informação para fornecer a funcionalidade e flexibilidade necessárias no negócio. O ERP WPS se torna indispensável para a indústria de móveis, se tornando útil para acompanhar todo o tipo de inventário, como a fabricação de móveis de escritório, estofados, assentos, móveis comerciais, e até mesmo portas, independentemente da sua matéria-prima.

O ERP WPS ajuda o setor de móveis a dar uma resposta rápida para qualquer situação, que pode envolver desde a compra da matéria prima até o pós-vendas. São diversos módulos e pacotes que você pode montar, adequando a sua necessidade àquilo que oferecemos para a solução dos seus problemas.

Para ajudar a indústria de móveis, o Sistema de Gestão Empresarial é útil em manter uma lista de todas as matérias-primas usadas e não usadas, quantos produtos são desenvolvidos, vendidos e armazenados, detalhes de clientes e vendedores, receitas, despesas, etc. É um sistema que beneficia a empresa como um todo, melhorando o lucro através do corte de gastos.

Benefícios do ERP para indústria de móveis

À medida que avança as necessidades das empresas, novas funcionalidades são adicionadas aos negócios. Da mesma forma as soluções ERP WPS são escaláveis. Por isso você pode adicionar novos processos e departamentos ao ERP com muita facilidade.

Isso ajuda a reduzir o custo e aumentar os lucros, simplificando processos e identificando possíveis vazamentos de recursos dentro da sua empresa. O ERP também ajuda você a melhorar a qualidade da informação de inventário, previsão de demanda, etc.

O ERP WPS também fornece resumo e detalhes inteligentes. Você pode exportar relatórios personalizados de acordo com os requisitos que você achar interessante. Para saber mais sobre o ERP WPS para Indústria de Móveis e qual solução lhe convém o melhor, entre em contato conosco pelo telefone (47) 3273-2416 ou pelo e-mail comercial@wpsconsultoria.com.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta