Você está pronto para se mover em um ritmo digital?

postado em: Diversos, Gestão | 0

O Facebook está morrendo. Todo mundo está excluindo a sua conta da plataforma social mais conhecida dos últimos anos. Há todo um movimento por parte de celebridades do mundo de negócios e de pessoas conhecidas, juntos com uma hashtag falando para as pessoas deletar seu próprio Facebook.

Mas espere, isso foi só nas duas últimas semanas.

Em seguida, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma um pedido de desculpas em diversos meios de comunicação, anunciou uma série de ferramentas de transparência e disse que talvez fosse bom se a empresa fosse regulamentada como outros meios de comunicação. Então acho que está tudo bem. Até a próxima!

Mas parece que não… Aparentemente os jovens não estão mais tão enamorados com o que é agora o novo passatempo favorito da mãe e da avó, então mudaram-se para o Instagram, Snapchat, Tumblr ou Pinterest, ferramentas que, quem tem mais tempo de vida, não está tão familiarizado.

Há alguns anos parecia que por algum tempo o Twitter estava prestes a sofrer um destino semelhante, já que a queridinha de Wall Street aparentemente caíra em desgraça. Mas então o presidente começou a conduzir a política externa e interna em 144 caracteres, e pronto, todos queriam ter o Twitter de volta.

A ascensão da mídia social e digital criou uma mudança cultural no entretenimento e na disseminação de informações. O YouTube é agora o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo e tem mais de 1 bilhão de visualizações por dia. Os smartphones são agora o dispositivo de consumo de mídia que mais cresce, com o uso da televisão diminuindo quase tão rápido, especialmente entre as pessoas com menos de 30 anos.

Pesquisas mostram os consumidores gastaram, no ano passado, uma média de cinco horas por dia em seus dispositivos móveis. Por quê? Porque o acesso à informação e entretenimento é praticamente ilimitado, e muda constantemente, literalmente com o passar de um dedo.

Então, qual é o ponto? Bem, são dois.

Primeiro, se você não usa mídias sociais e digitais como parte integral de sua estratégia de marketing e comunicação, fica invisível para a maior parte do público consumidor, sem mencionar uma parte substancial e ainda crescente da sua base de clientes existente.

E segundo, se você pensa que o celular na mão de um dos Millenials é simplesmente uma ferramenta para se usar no seu tempo livre, proibindo o uso dentro do escritório, você tem subestimado maciçamente o que é preciso para ter sucesso na era digital.

Os investimentos que algumas das maiores e mais experientes organizações estão fazendo nessa área são surpreendentes. E eles estão fazendo isso porque é um novo meio de comunicação crítico e porque é o meio mais rápido e mais exigente que já existiu.

O sucesso na mídia digital e social é baseado na capacidade de analisar e reagir a grandes quantidades de dados e dar essa resposta em tempo recorde. O ritmo dessas mudanças só vai acelerar. Então, procure estar atento as mudanças, e participe delas!

Via: Furniture Today

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta