WPS presente na CASACOR Rio de Janeiro 2017

postado em: 3D, CAM, Histórias de Sucesso | 0
Foto: André Nazareth

Entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro de 2017, aconteceu mais uma edição da CASACOR Rio de Janeiro, evento que celebra o jeito carioca de morar.

E a WPS esteve presente no evento. No espaço “Galeria de Óculos” criado pelo escritório Araújo Lohrisch – Oficina de arquitetura e interiores dos arquitetos Emerson Araújo e Lenora Lohrisch, a WPS contribui com o software responsável pela usinagem das principais peças da obra. Ficou a cargo da fábrica de móveis ThinkMob, indústria de móveis planejados e sob medida que implantaram este sistema nas áreas de administração e produção da empresa.

Utilizando o plug-in WPS CAM, a empresa ThinkMob, conseguiu produzir com facilidade a estampa desejada nos painéis de MDF que estão em destaque na parede. A mesa de jantar com diâmetro de 1600mm e pé em lâmina de freijó com detalhe usinado, também foi produzida pela marcenaria utilizando o plug-in.

Segundo Reynaldo Marra, gerente de produção, a ferramenta foi de suma importância para conseguirem alcançar o tempo necessário na produção . “Não conhecemos nenhum outro sistema como o da WPS que pudesse nos auxiliar nesta integração com nosso centro de usinagem. Supriu perfeitamente as nossas necessidades”, comenta.

Empresas já estão procurando o trabalho da marcenaria para projetos futuros, tudo como recompensa pelo excelente desenvolvimento das peças do espaço galeria de óculos  apresentadas na CASACOR RJ 2017.

  • Empresa: ThinkMob
  • Cidade: Rio de Janeiro – RJ
  • Site: www.thinkmobdesign.com.br
  • Email: contato@thinkmobdesign.com.br
  • Telefone: (21) 2209-6144

Sobre o Projeto “Galeria de Óculos”

Emerson Araújo e Lenora Lohrisch criaram um espaçoso living, com área de exposição dos produtos e de fechamento de negócios. A principal intervenção arquitetônica é a abertura que dá para o corredor de circulação da mostra e funciona como vitrine. Para dar destaque às peças, o espaço é claro, com piso de porcelanato amadeirado, paredes revestidas com painéis de mdf e aproveitamento da luz natural. Os óculos do designer brasileiro Gustavo Gonçalves são as obras de arte expostas nesse ambiente.

Sobre a CASACOR Rio de Janeiro

A CASACOR Rio de Janeiro é a primeira franquia, fora de São Paulo, e foi inaugurada em 1991. A mostra é comandada há 26 anos pela dupla Patricia Quentel e Patricia Mayer, sócias da 3Plus, empresa responsável pela organização do evento. Sucesso desde a estreia, teve um público bem alto para a época: 16 mil visitantes. Ao longo destes 26 anos, 900 mil visitantes já visitaram 1.137 ambientes decorados, criados por 614 arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas (contando uma única participação entre os que fizeram repetidas vezes). Em toda a sua trajetória, CASACOR Rio já percorreu muitos imóveis ao longo da cidade — foram construções históricas (como a linda Villa Aymoré em 2015, ou a Mansão Rosa da Gávea em 2016), condomínios, shoppings, etc.

Em 2017, a sede foi pela primeira vez no centro da cidade no prédio AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. O empreendimento é o único no Brasil assinado pelo escritório e fica na região do Porto. Além disso, ele possui certificação Leed Gold em sustentabilidade.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta